Seguros

seguros
O Mutualismo e os principais ramos de seguro

A ideia do seguro é um dos mais interessantes conceitos já imaginados para proteger a vida e o patrimônio. Seu princípio básico é o mutualismo: um grupo de pessoas com interesses comuns formam uma massa econômica com finalidade de cobrir, em determinados momentos, eventuais necessidades de algumas pessoas.

Essa massa de pessoas (contribuindo individualmente) sustenta o desenvolvimento do mercado, que disponibiliza uma gama enorme de produtos, através dos quais são contratadas, além das já tradicionais coberturas, outras especiais e muito particulares.

O seguro de Automóvel garante a indenização contra perdas e danos que o mesmo venha a sofre em decorrência de colisão, incêndio e roubo. Pode-se contratar cobertura para os passageiros do veículo, assim como cobertura para o reembolso relativo à reparação pela qual o segurado seja responsável, em função de prejuízos (materiais, pessoais ou morais) causados a terceiros.

Os seguros empresariais garantem a indenização ou reembolso de despesas efetuadas em decorrência de danos ocasionados por incêndio, raio, explosão, vendaval, despesas fixas, lucros cessantes, roubo, responsabilidade civil do estabelecimento comercial, danos elétricos, despesas com aluguel, instalação em novo local, entre outras coberturas.

O seguro de residência garante a indenização ou reembolso de despesas efetuadas em decorrência de danos ocasionados por incêndio, raio, explosão, vendaval, pagamento de aluguel, roubo, responsabilidade civil familiar, danos elétricos, entre outras coberturas.

Os demais tipos de seguro cobrem riscos muito próximos. O seguro condominial garante a indenização ou reembolso de despesas efetuadas em decorrência de danos ocasionados por incêndio, raio, explosão, vendaval, responsabilidade civil do condomínio, danos elétricos, vidros e espelhos, vida de empregados, entre outras coberturas voltadas a preservação do condomínio.

No segmento Vida, Previdência & Saúde Individual, o que se busca é a preservação do indivíduo. Todo seguro de vida garante ao beneficiário o pagamento de indenização por morte do segurado. Entretanto, alguns podem oferecer resgate corrigido das mensalidades pagas ou mesmo planos de aposentadoria, prêmios em sorteio etc.

Existem muitos outros tipos de seguro: Embarcações; Fiança Locatícia; Animais; Transporte ... Para cada um deles, garantimos uma solução que será adequada às suas necessidades.